Esportes

Começando no skate: vídeo e primeiras impressões

fevereiro 18, 2015
Skate - Invertisa

Desde o começo do ano, já venho comentando com vocês no meu instagram que estou determinada a aprender direito essas duas modalidades: skate a surf. Apesar de amar esportes, sempre tive um medo bobo desses dois porque sentia que ia me estrupiar praticando rs, mas esses dias andei de skate e longboard pela primeira vez e já posso dizer que estou apaixonada!

Além do mini vídeo brincando de fazer yoga no skate (pra quem não viu, é esse aqui) fiz também um vídeo mostrando um pouco mais da minha primeira prática – obrigada Luca Pucci, (@luca_pucci no instagram) amigo e fotógrafo que filmou tão bem que fez parecer que já estou profissa hahaha. Ainda estou super lenta e meio desequilibrada, mas aos pouquinhos vou melhorando e daqui a pouco juro que estarei fazendo aqueles passinhos no long (ou até invertendo nele, porque não? rs). Confiram no vídeo um pouquinho de como foi essa primeira prática:

Minhas impressões: acho que por já praticar yoga, que envolve bastante equilíbrio, acabou sendo até mais fácil do que eu imaginava e surpreendentemente consegui não cair e me quebrar (estava rezando por isso porque teria minha formatura poucos dias depois hahaha).

Fora que no dia seguinte já senti um pouco dos benefícios que esse esporte proporciona: tonificação dos músculos (panturrilha, coxas, quadríceps, tendões e abdômen), melhora na coordenação motora e no equilíbrio e aumento da consciência corporal. Isso além de ser uma atividade aeróbica muito legal, então ele traz vários benefícios para o corpo enquanto você se diverte.

Agora já estou na procura de um long pra chamar de meu e vou continuar praticando, e convido vocês que ainda não andaram a conhecerem o esporte também. Garanto que vale muito a pena! 😉

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Alice Kim fevereiro 25, 2015 at 7:02 pm

    Isa,

    Quando começar a se aventurar no surfe e precisar de companhia para tomar umas boas vacas, pode me chamar!
    Iniciantes não devem entrar no mar sozinhos =) Desde que peguei numa prancha e peguei minha primeira onda, não consigo parar de pensar na próxima vez que descerei a serra.
    E se eu te falar que curti muito o slackline e estou amando a corrida, você não vai acreditar =) Quando li seus posts, fiquei até surpresa com as mesmas atividades que você curte!

    E cara, parabéns pelo seu blog. Me deu uma injeção de ânimo que você não faz ideia. parabéns pela persistência, pela energia, pela boa vibe que você está espalhando!

  • Deixe um comentário