Inspiração

Aprenda a fazer a Saudação ao Sol

novembro 21, 2014
Saudação ao sol - Invertisa

Muitas pessoas têm me pedido dicas de sequências pra começarem a praticar Yoga, e por mais que eu poste muitas posturas e dicas aqui no meu instagram, acabo não conseguindo falar e ensinar tanto por lá (aqueles 15 segundos são terríveis, e já desabafei aqui sobre como sofro bullying por causa das legendas enormes, né?).

Por isso, decidi começar a fazer alguns posts aliados a vídeos no canal que acabei de inaugurar no Youtube, e trarei neles dicas de sequências e posturas bacanas pra vocês agregarem às suas práticas de Yoga.

Para começar, escolhi a Saudação ao Sol (Surya Namaskar), que é uma sequência completa e ótima pra quem está começando a fazer Yoga agora e também pra quem não tem tanto tempo pra praticar, já que ela pode ser feita em casa tranquilamente, basta ter um mat (tapetinho de Yoga).

O ideal é praticá-la diariamente e pela manhã (e preferencialmente de estômago vazio), no começo fazendo de 3 a 4 vezes, e então aos poucos você pode ir aumentando a quantia de repetições ou suceder as saudações com o restante da sua prática de Yoga. Assim você já começa o dia projetando energias boas e mostrando sua gratidão ao Sol – tanto o que existe fora e que proporciona a vida na Terra como também nosso sol interior, a força criativa do Universo que irradia de nós.

E por ser uma sequência com posturas incríveis de Yoga encadeadas, a Saudação ao Sol ajuda muito a melhorar a saúde e o bem-estar, já que proporciona diversos benefícios.

Esses são alguns deles:

– Alonga e tonifica os músculos do corpo inteiro

– Equilibra as funções corporais

– Estimula os sistemas respiratório, circulatório e linfático

– Ajuda a deixar a mente mais calma e concentrada, tornando mais fácil lidar com as situações do dia a dia

– Proporciona estabilidade emocional

Pra ficar mais fácil de vocês visualizarem, fiz um vídeo ensinando a sequência, com uma opção para iniciantes e outra um pouco mais avançada. Ficou tudo bem explicadinho – até demais né gente? Eu falo muito sem perceber! hahaha – mas todas as informações que passei são bem importantes. Existem outras variações da saudação, mas é essa que eu costumo praticar e que minha professora linda maravilhosa Raquel Peres sempre passa nas aulas. Então assistam, curtam e se inscrevam no canal pra receberem todos os vídeos em primeira mão!

Espero que tenham gostado! O biquíni e a legging lindos que usei no vídeo são da Body Beauty Fit – uma das minhas marcas favoritas pra roupas fitness, recomendo muito se estiver em busca de looks pra Yogar, malhar e se bronzear!

Passarei a trazer cada vez mais vídeos com dicas pra vocês – então se tiverem alguma dúvida, postura ou sequência que tenham vontade de aprender, não hesitem: podem comentar aqui ou me mandar por e-mail, que tentarei esclarecer assim que possível 😉

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Débora novembro 21, 2014 at 4:33 pm

    Adoreeeeeeei!!! Muito bom o tutorial, estarei sempre ligada nos próximos vídeos!!!!
    Bjssssss

  • Deixe um comentário