Food Tips

Receita prática: fondue no pão italiano

novembro 9, 2014

A receita de hoje é esse fondue incrível e prático pra fazer naquele friozinho, na casa dos amigos, pra conquistar a pessoa amada e até em viagens, porque são poucos ingredientes, é relativamente rápida e você ainda consegue impressionar os amiguinhos, porque fica realmente boa. Então prepare o estômago e veja só:

TEMPO DE PREPARO: 1h

RENDIMENTO:
Cada pão serve 2 pessoas (isso se uma delas comer bastante, mas se forem 3 que comem menos pode ser só um pão também)

INGREDIENTES
-Um pão italiano grande (não fatiado). Se só tiver pequeno, compre 2 e dobre os outros ingredientes na fé!

-Um pote de requeijão

-100g de creme de leite (cerca de meia caixinha, e se for a latinha, um pouco menos que a metade – mas tire o soro!)

-250g de queijo gorgonzola

-Não é um ingrediente, mas você vai precisar de papel alumínio no preparo 😀

PREPARO
-Corte o pão italiano na parte de cima, formando uma espécie de tampinha (ele já tem um desenho que praticamente indica onde você tem que cortar, é maravilhosamente intuitivo)

-Tire todo o miolo de dentro do pão, esses serão os pedacinhos de pão que você vai usar pra comer o fondue depois (tome cuidado pra não tirar demais e furar o pão)

-Corte o queijo em pedaços bem pequenos

-Em um pote separado misture com as mãos o queijo, o requeijão e o creme de leite até que a mistura fique quase homogênea (não vai ficar completamente, mas ficará quando derreter no forno!)

-Coloque essa mistura dentro do pão (ele vai chegar quase até a borda mesmo, tenho um vídeo desse momento aqui no meu instagram) e depois feche com a própria “tampa” de pão que você tinha cortado

-Preaqueça o forno durante 5 minutos no fogo alto

-Embrulhe o pão no papel alumínio, coloque em cima de uma forma de alumínio e então coloque no forno (agora médio)

-Deixe cerca de 40 min, mas olhando 10 minutos antes pra ver se já não está bom. Nos últimos 5 min você pode tirar do alumínio pra deixar o pão ainda mais crocante.

E voilà! Depois é só tirar o alumínio e deixar a felicidade tomar conta de você. Quando acabarem os pãezinhos do recheio, vocês podem ir usando a própria casca do pão pra comer o restante do queijo – incrível e super sustentável, né? 😉

Espero que tenham gostado! Testem em casa, conquistem ou reconquistem seus amores com o fondue e depois me contem o que acharam!

 

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Vanessa janeiro 21, 2015 at 12:24 am

    Oi Izabella, fiz a receita como vc ensinou e deu super certo!! Meu namorado amou 🙂 e fácil de fazer!! Seu blog é super inspirador!! Obrigada por compartilhar tantos ensinamentos e conhecimentos! Namastê

  • Reply Eymos outubro 4, 2016 at 9:25 pm

    adoreiiii, ja vou fazer, hahahah.

  • Deixe um comentário