Food Tips

Receita fit: Macarrão feito de cenoura

outubro 13, 2014
Ingredientes Macarrão de Cenoura

Quando Patricia Putz (@pputz no Instagram) me disse pela primeira vez que havia feito um macarrão de cenoura, desacreditei.

Nem lembro se tive a mesma reação de todo mundo, de se enganar achando que o molho é que é de cenoura (quando na verdade é a massa), mas na hora eu simplesmente soube: o primeiro post de Food Tips do blog tinha que ser dela. O mundo precisa aprender com essa gênia da culinária criativa, que pra minha tristeza escolheu cursar arquitetura ao invés de gastronomia (“ainda dá tempo de fazer uma pós ou criar um projeto de receitas”, eu digo, e ela me acha louca porque diz que suas receitas são simples – aí que percebemos que nenhum gênio se reconhece como tal, né gente?).

Mas brincadeiras à parte (porque ela é uma ótima arquiteta e inclusive vai fazer minha casa um dia <3), nesse final de semana tive o prazer de provar a receita, e ainda registrei os momentos-chave pra vocês conseguirem visualizar melhor essa genialidade. E agora juro que parei de fazer propaganda (vejam que é uma missão difícil para uma publicitária) e vou revelar logo a receita passada pela Patty. Vejam com seus próprios olhos:

TEMPO DE PREPARO

15 a 20 minutos

INGREDIENTES

-1 cenoura grande por pessoa

-Meia cebola roxa

-Um dente de alho

-Castanhas do Pará

-Quantia de tomates equivalente à quantidade de molho que você quiser fazer (sugerimos 2 por pessoa).

Os instrumentos de que você vai precisar são esses, um amassador e dois raladores:

Instrumentos

PREPARO

Descasque a cenoura, em seguida ralando-a com descascador de batata ou ralador. O objetivo é deixar a cenoura em tiras, como na foto abaixo, e os dois pedaços de cenoura do lado direito são o que sobrará (você pode usar na salada depois!).

Cenoura ralada

Então você coloca a cenoura na água fervente, deixa de 3 a 5 minutos e vai provando pra ver quando está no ponto que quer (al dente ou mais molinho, fica a seu critério). O sal é opcional e você pode acrescentar a gosto.

O MOLHO

Em outra panela, coloque a cebola e deixe dourar, em seguida o alho e então coloque os tomates. Depois é só amassá-los com o amassador.

Invertip: se estiver com preguiça de usar tomates frescos, é só usar tomate pelado em lata.

O RESULTADO

O resultado

Não é simples, lindo e cheio de cor? Além de ser ótimo pra quem está tentando diminuir os carboidratos da dieta mas sente falta de comer macarrão – porque o gosto realmente não parece de cenoura, lembra bastante o de uma massa mesmo. E ainda tem o toque final pra completar o prato, que parece ser queijo mas na verdade são Castanhas do Pará raladas, acredita? A Patty passou a dica: elas são ótimas substitutas do queijo pra quem é vegano ou intolerante à lactose. E ainda são super saudáveis e dão um toque especial, né? Mas se você quiser dar o seu próprio toque à receita, é claro que pode colocar queijo parmesão ralado ou até outros queijos de que goste (por exemplo pedaços de queijo branco, como a própria Patty também sugeriu).

Pra deixar a refeição mais completa, recomendamos também que você acompanhe o prato também com uma fonte de proteína. Aí fica aberto às diversas possibilidades que você pode combinar com seu recém-aprendido macarrão de cenoura.

Esperamos que tenham gostado! Juro que vou invadir a casa da Patty mais vezes implorando pra que ela compartilhe outras de suas receitas simples e geniais.

Beijos e bom apetite!

You Might Also Like

Nenhum comentário. Que tal deixar o seu? :)

Deixe um comentário