Inspiração

O que eu aprendi com o pôr do sol em 10 dias

março 26, 2015
Pôr do sol - Invertisa

Durante minhas férias, no começo no ano, eu me propus a realizar um pequeno desafio: tirar uma foto do pôr do sol, todos os dias, no mesmo horário e visto do mesmo lugar. Simplesmente porque o pôr do sol no interior é lindo demais, e queria ter registradas as suas variações dia após dia.

Ao terminar o “desafio”, porém, percebi que aquilo ia muito além da beleza: a cada dia, o sol se punha de maneira completamente diferente. Fosse nas cores – que variavam de azul até um rosa impressionante, ou na quantia de nuvens ou até na quantidade de luz. E isso me fez pensar no quanto isso também diz respeito sobre a nossa vida. Afinal, tudo que ocorre fora, no cosmos, também ocorre dentro de nós, no nosso micro-cosmos. E esses 10 registros são a prova de que, a cada dia, somos diferentes. Cada momento na nossa vida é único, insubstituível, espetacular.

Mas se deixarmos de prestar atenção ou se não dermos valor a eles, esses momentos simplesmente passam – e não voltam mais. É algo simples, mas que ao mesmo tempo pode ser espetacular – e só cabe a nós escolher enxergar as coisas dessa maneira.

Confiram as fotos tiradas, todas sem filtro ou edição alguma:

Pôr do sol - Invertisa

Dia 1

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 2

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 3

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 4

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 5

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 6

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 7

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 8

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 9

 

Pôr do sol - Invertisa

Dia 10

 

Incrível, né? Eu fico impressionada toda vez que vejo essas fotos, e gosto de fazê-lo pra relembrar de como a vida é maravilhosa na singularidade em que é capaz de se manifestar a cada instante.

Se quiser ler mais reflexões sobre a vida e sobre como enxergá-la através de uma perspectiva cada vez mais positiva, não deixe de me seguir lá no Instagram e curtir a página no Facebook 😉

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Elise março 27, 2015 at 12:05 am

    Isa, parabéns pelo post e pela positividade que você sempre passa. Você realmente é uma menina super iluminada! Tem uma frase que eu gosto muito que diz: seja um encorajador, o mundo já está cheio de críticos. Você é uma. Parabéns pelas fotos, pelo site e pela sua visão da vida.
    Beijo beijo!

  • Reply Rê Gomes abril 19, 2015 at 9:14 pm

    Não tinha visto este post! amei a ideia, amo pôr do sol <3

  • Deixe um comentário