Invertips

O que é Reiki?

janeiro 6, 2016

O Reiki é mais uma prática que foi introduzida na minha vida pelo meu pai – já contei pra vocês que ele sempre me ensinou muito sobre Astrologia e toda essa questão de energia – e que simplesmente vem me ajudando muito nos últimos anos. Muitas pessoas não sabem muito bem do que se trata, acham que é bruxaria, religião ou uma massagem alternativa, mas na verdade Reiki é muito simples de se explicar: é o uso de energia vital para cura.

A palavra Reiki é uma combinação de dois caracteres japoneses – REI que significa “divino” e KI que significa “energia vital”. O objetivo de uma sessão de Reiki é criar harmonia e equilíbrio em quem está recebendo, o que acaba por curá-lo de tudo que não estiver em harmonia. Ou seja, explicando do meu jeitinho: ao aplicar reiki, você basicamente é o canal da energia (prana, chi, ki, qi ou energia vital, cada cultura chama de um jeito) que já está circulando no universo, como se essa energia fosse a água e você fosse a torneira. Ela flui através de você, por meio das mãos, e você consegue aplicar nas pessoas, animais e ambientes, curando e transformando diversas enfermidades e situações.

Basicamente, você posiciona suas mãos nos chakras e outros pontos do corpo da pessoa (são diversos, desde na cabeça até na garganta, costas, tronco, joelhos e pés) sem nem precisar tocá-la, pois basta ficar com a mão a alguns centímetros que a energia flui de maneira efetiva. Quem fez Reiki 1 tem que ficar 5 minutos em cada ponto e depois pode passar para o próximo, já com a iniciação em Reiki 2, já torna-se possível ficar menos tempo, enviar Reiki à distância e também usar alguns símbolos poderosos de cura – por isso acho muito bacana que quem fizer o Reiki 1 faça o 2 também depois de um tempinho, porque esses símbolos simplesmente mudam a vida!

Se a pessoa só está com dor em uma região específica, você foca mais nela mesmo, mas eu por exemplo sempre procuro fazer na cabeça da pessoa e nessa região, porque a região da cabeça quase sempre está precisando bastante porque a gente foca muita energia nela, né? Hahaha. Mas outro fato bacana é que você consegue sentir quais partes do corpo da pessoa estão precisando mais, porque elas “puxam” mais energia.

Star Wars - Reiki - Invertisa

Em clima de Star Wars, vale citar o grande Obi-Wan Kenobi, né? Hahahaha.

 

Alguns exemplos dos benefícios do Reiki são esses: equilibra órgãos e glândulas e suas funções corporais, libera bloqueios e emoções reprimidas, equilibra as energias do corpo, amplia a consciência pessoal e facilita estados meditativos, relaxa e reduzi o stress, estimula a criatividade, aguça a intuição, trata a causa e o sintoma das doenças, fortalece o sistema imunológico, alivia dores e libera toxinas; entre muitos outros.

E o que eu acho bacana no Reiki, que foi o motivo pelo qual meu pai indicou que eu me iniciasse, é justamente que a energia não sai de você, ou seja, você não se sente cansado depois de aplicar, porque a energia flui através de você, então você se sente ainda melhor e mais revitalizado e relaxado ao mesmo tempo. Por ter uma ligação muito forte com energia e com a espiritualidade, eu me sentia muito cansada depois de lidar com muitas pessoas no trabalho, e por isso meu pai recomendou que eu fizesse Reiki, assim conseguiria me proteger energeticamente para que, quando sentisse que um ambiente ou pessoa estava com energia ruim, por exemplo, eu puderia apenas mandar reiki no lugar/pessoa e assim essa energia se transformaria e não me faria mal.

E acabou sendo um recurso incrível que com certeza vem fazendo a diferença na minha vida nos últimos anos, e obviamente que também na vida das pessoas que estão próximas a mim, porque sempre que alguém está com uma dor de cabeça, uma cólica, um mal estar, ou sempre que vejo pessoas brigando na rua, situações de stress, etc, coloco o Reiki em ação! Hahaha.

E para quem é de São Paulo e tem interesse em fazer o curso/iniciação em Reiki, recomendo muito que faça com a Sandra Chander, que foi com quem fiz e amei. O e-mail dela é contato@sandrachander.com.br e o preço é super justo, e eu garanto: vale muito a pena! Na Humaniversidade também existem cursos de reiki tradicional e Tibetano e sei que é bem bacana e completo, então recomendo muito também. Se alguém fizer ou com a Sandra ou com eles, depois me conte o que achou! =)

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Helena janeiro 7, 2016 at 12:38 pm

    Isa, eu faço Reiki logo após a aula de yoga e, realmente, o bem que isso me proporciona é incrível. Eu saio da sessão em estado de paz e tranquilidade. Quase durmo nas sessões haha Se todos tivessem a oportunidade de fazer, diante dessa vida corriqueira em que estamos, o mundo seria composto por pessoas com paz de espírito e gratas pela vida.

  • Reply Sandra Chander janeiro 10, 2016 at 9:11 pm

    Isa querida adorei ler sua postagem sobre o Reiki, fico muito feliz em saber que ele faz parte de sua vida e tem auxiliado no seu dia ♡♡♡. Gratidão por contar sobre o meu curso! Quanto mais Reikianos tivermos nesse mundo, melhor ele será 🙂
    Grande beijo e um abraço cheio de Reiki para você!

    • Reply Isabella Mezzadri janeiro 11, 2016 at 2:31 pm

      Imagina, Sandra! Eu que sou muito grata por ter feito o curso com você. Realmente mudou minha vida! ♡ Beijo grande e um lindo ano pra você!

  • Reply Rebeca Yoshisato junho 15, 2016 at 3:49 pm

    Oi Isa 🙂

    Obrigada pelo post!

    beijos

  • Deixe um comentário