Inspiração

O lado bom do caos

outubro 30, 2014

Não dá pra ser feliz o tempo todo.

Nem sempre acordamos positivos. E os dias nem sempre são incríveis. Na verdade, existem dias que parecem piorar a cada minuto que passa.

E às vezes não é fácil simplesmente olhar as coisas com leveza, desapego e felicidade, por mais que saibamos que é isso que deveríamos fazer. No fundo nós sabemos como precisaríamos encarar as situações, mas na prática não é tão fácil assim.

E tem dias em que você sente que simplesmente não consegue restaurar sua alegria de viver. E isso parece péssimo.

Mas não é.

Esses momentos na verdade são maravilhosos.

São quando você repensa suas escolhas, seus sonhos, seus dias. É preciso haver crise para haver transformação. É a partir dela que se cria o novo; tanto que os maiores artistas das mais diversas áreas passaram – e passam – boa parte de suas vidas em crise. E, para muitos deles, foi nas maiores crises que mais belamente produziram.

Claro que isso não significa que precisamos viver em crise. Mas sempre que esse caos surgir – e inevitavelmente ele chega – temos que saber lidar com isso da melhor maneira possível.

Por isso, respeite seu momento de crise. Mas não se deixe levar pela negatividade.

Use essa força que te leva para baixo a seu favor. Para transformar. Use-a para criar algo que te faça enxergar as coisas de uma nova maneira. E honre sempre o seu sentimento, ainda que ele não seja feliz. Porque quanto maior for a força do que você está sentindo, mais intensa e bela será a sua criação: seja ela uma música, um texto, uma arte ou uma transformação na sua vida.

Arte da rocketrictic. Clique para ver mais!

E acredite que tudo – principalmente as coisas ruins – acontece por uma razão. Cada momento difícil tem um motivo, nem que seja te fortalecer e te preparar para algo que está por vir.

Por isso, tenha paciência: depois que esse momento passar, você enxergará as coisas com mais clareza e perceberá como ele foi importante. Isso pode demorar um dia, um mês, um ano ou até dez anos. Mas tenha a certeza de que vai fazer sentido.

Portanto, respeite os dias de caos e tire o melhor deles. E acredite: sempre existe um lado bom. Você só precisa saber enxergá-lo.

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply Jessica outubro 30, 2014 at 2:04 pm

    Você é tão especial que mesmo nos seus dias de caos, você tira uma lição e ajuda todas as outras pessoas! Parabéns por ser quem você é, Isa!! Beijão 🙂

  • Reply Luís outubro 30, 2014 at 10:48 pm

    Está lindo este Blog, Isa. Parabéns!

  • Reply Juliana mendes novembro 2, 2014 at 5:21 pm

    A m a N d o seu blog ❤️

  • Reply Maria elisa novembro 4, 2014 at 9:54 pm

    Boa noite,

    Semana passada deixei uma mensagem de positividade no seu insta e você agradeceu o carinho e disse que esse apoio ajudava muito a superar momentos difíceis! Hoje estou passando por uma situação bastante complicada e, por acaso, resolvi olhar seu site pela primeira vez e me deparei com esse texto! Hoje eu que agradeço pela força que você me passou! Parabéns pelas lindas palavras e saiba que elas ajudam muitas pessoas! Grande beijo!

  • Reply Marilia novembro 7, 2014 at 7:09 am

    Parabens, Isa, gosto do conteudo de teu blog !

  • Deixe um comentário