Food Tips

Macarrão ao molho pesto de beterraba

janeiro 7, 2015
Macarrão ao molho pesto de beterraba - Invertisa

Hoje é dia de mais uma receita ma-ra-vi-lhosa feita pela Jú do Gourmanie (pra quem não viu a última, foi esse risoto incrível). Fui na casa dela ontem pra provar o famoso macarrão ao molho pesto de beterraba, e fizemos umas fotos especiais do processo pra ilustrar melhor essa receita linda, deliciosa e saudável. Vamos lá?

RENDIMENTO
Serve 4 pessoas

INGREDIENTES
2 beterrabas grandes
1/2 pacote de macarrão (usamos espaguete número 3)
150g de amêndoas
200g de queijo parmesão
2 dentes de alho
Sal e pimenta (do reino) a gosto
1/2 xícara de azeite

Macarrão ao pesto de beterraba - Invertisa
PREPARO
Comece cozinhando as beterrabas (com casca). Se for na panela de pressão, demorará cerca de 25 minutos, e em uma panela normal deve demorar por volta de 2 horas.

Quando as beterrabas estiverem cozidas, coloque a água do macarrão para ferver e encaminhe o preparo da massa.

Em paralelo, descasque e corte as beterrabas e o alho em pedaços menores. Coloque-os no liqüidificador junto com 150g de queijo e 100g das amêndoas (o restante fica para finalizar o prato). Acrescente o sal, a pimenta e o azeite e comece a bater.

Quando a mistura estiver uniforme, coloque em uma panela em fogo médio e deixe por cerca de 15 minutos.

Depois de escorrer o macarrão, misture-o bem com o molho e sirva, acrescentando as amêndoas e o queijo parmesão em seguida. Você pode colocar o queijo ralado ou em fatias finas embaixo do macarrão, como nós fizemos.

Macarrão ao pesto de beterraba - InvertisaO prato fica simplesmente maravilhoso, gente! Eu que não sou grande fã de beterraba gostei muuuito mesmo, porque o gosto fica bem sutil. Vale muito a pena experimentar!

Esperamos que tenham gostado! Se ainda não seguem o Gourmanie aqui no instagram, não deixem de conferir – elas postam várias dicas gastronômicas incríveis todos os dias! E o melhor: a partir de agora, todo mês vai ter uma receitinha maravilhosa delas por aqui. Mal podemos esperar pela próxima, né? 😉

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Nega janeiro 8, 2015 at 7:22 pm

    Receita MARA. Deliciosa!

  • Deixe um comentário