Astrologia

Inferno astral: existe ou não existe?

agosto 28, 2016
Inferno Astral existe ou não - Invertisa

Chega um mês antes do aniversário e todo mundo já entra em desespero: vai começar o inferno astral!

Mesmo se você nunca parou pra reparar se as coisas realmente começam a dar errado na sua vida, já deve ter ouvido muita gente reclamando disso, né?

Por isso hoje vou falar sobre esse assunto, que é um dos mais pedidos por vocês no Instagram!

Pra começar: vocês já devem ter lido esse post, em que explico como funciona a leitura de mapa astral e o significado de cada uma das 12 casas, né? Se não, tem que ler antes de qualquer coisa, porque é um post ultra esclarecedor que inclusive vai te ajudar a entender melhor seu próprio mapa!

A partir disso, tem dois pontos muito interessantes que nos ajudam a responder a essa pergunta sobre inferno astral – mas já logo adianto pra vocês que não, eu (e a maioria dos Astrólogos que eu conheço) não acredito em inferno astral, e vou explicar abaixo porque!

O primeiro ponto é que alguns astrólogos, pra poderem dar previsões pros signos apenas com base no signo solar (como a Susan Miller, que é simplesmente incrível), usam como princípio que a casa 1 da pessoa está no signo solar dela (por exemplo casa 1 em Touro se ela tiver o sol em Touro), casa 2 no próximo signo, e por aí vai. Por exemplo, pra Leão: perceba que durante as previsões do mês, ela se refere à casa 2 como se estivesse em Virgem, casa 3 em Libra, casa 4 em Escorpião, casa 5 em Sagitário, etc. Eu demorei pra conseguir entender como ela conseguia fazer previsões com datas tão específicas pro mês inteiro de todos os signos apenas com base no signo solar (porque, como expliquei nesse post, o signo solar é uma parte muito pequena do mapa), até perceber que ela fazia isso, e ela consegue ser muito certeira em relação às datas e acontecimentos todo mês.

E levando em conta esse tipo de leitura que ela faz – óbvio que ela faz leitura de mapa astral de uma maneira completa pessoalmente, mas me referindo ao que ela faz no site pra poder dar as previsões pra todos os signos todo mês – ela considera que o sol está passando pela casa 1 da pessoa logo após o aniversário, no mês seguinte pela casa 2, e por aí vai. E continuando nesse raciocínio, o sol estaria passando pela casa 12 no mês que antecede o aniversário da pessoa. 

E como sabemos, a casa 12 é uma casa bem misteriosa, sobre a qual existem diversas opiniões. Ela é tanto uma casa de missão, espiritualidade, anjo da guarda e vidas passadas como também uma casa relacionada a reclusão, “inimigos ocultos”, obstáculos, “karma”. Então, supondo que o sol teoricamente estaria passando por essa casa durante o mês que antecede nosso aniversario, seria justificável que certas coisas “estranhas” acontecessem. Minha dica considerando essa teoria é que, nesse mês antes do aniversário, todo mundo fique um pouco mais recluso do que expansivo, e aposte bastante em meditação, leitura, escrever, se espiritualizar, se conectar com sua essência e refletir bastante sobre o que quer pra seu novo ano.

Mas lembrando que, de acordo com o horário em que você nasceu, você pode ter a casa 12 em qualquer outro signo, sem ser o anterior ao seu signo solar, e portanto seu “inferno astral” poderia ser em qualquer outro mês do ano. Por isso que, pra mim, inferno astral não existe – é só mais uma desculpa que as pessoas que não conhecem tanto sobre astrologia usam pra certas coisas estarem dando errado em suas vidas hahahaha.

Outro ponto que acho interessante para reforçarmos isso é relacionado à Revolução Solar. Não sei se vocês sabem, mas além do nosso mapa natal, todo ano temos um mapa astral diferente, que vai de um aniversário até o próximo, e é um dos mapas lidos na consulta com um astrólogo. Esse mapa é calculado astrologicamente de acordo com a maneira como os astros estavam no dia do seu aniversário (que normalmente não é no mesmo horário que você nasceu, cada ano varia e por isso ele tem que ser feito em programas de astrologia mesmo), e é muito interessante porque ele é completamente diferente do seu mapa natal e mostra como estará cada casa do seu mapa (cada aspecto da sua vida) nesse novo ano. E de um ano pra outro ele muda completamente, por isso que em diferentes anos de nossa vida temos diferentes enfoques, um ano queremos estudar mais, outro ano estamos mais focados em ganhar dinheiro, ou está mais propício pra engravidar, ou alavancar a carreira, etc.

“Mas Isa, o que isso tem a ver com inferno astral?”

Bom, se são mapas completamente diferentes de um ano pra outro, alguns dias antes do seu aniversário você já vai sentindo certas mudanças, o que também pode ser o que as pessoas consideram esse “inferno astral”. Como somos seres que gostam de ter tudo sob controle, sentir mudanças acontecendo sem que a gente queira acaba sendo algo que muitas vezes nos deixa aflitos.

Mas a mensagem que eu quero passar pra vocês hoje é: parem de achar que inferno astral existe e já ficarem aflitos quando estiver chegando o aniversário de vocês! Lembrem do que eu sempre falo: se você colocar na cabeça que vai ser seu inferno astral, que tudo vai dar errado, que vocês vão ficar doentes, etc, vocês vão atrair isso e com certeza muito disso vai realmente acontecer. Mas se vocês ficarem positivos, pensando que estão cada dia mais saudáveis, realizados, amorosos e amados hahaha, ganhando dinheiro, alavancando projetos e sendo cada dia mais felizes, vocês vão atrair essa energia cada vez mais maravilhosa pra vida de vocês!

Procurem focar sempre nisso: vocês determinam sua realidade. A astrologia está aí pra nos ajudar a fazer o melhor com as possibilidades que a vida nos oferece, tanto que já até expliquei pra vocês nesse post como é possível que gêmeos tenham vidas diferentes sendo que têm mapas iguais. Tudo são possibilidades, mas acima de tudo, escolhas! Nós determinamos nossa realidade agora, e a astrologia é apenas mais uma ferramenta (maravilhosa) pra nos ajudar a realizar as escolhas mais incríveis pra nós.

Espero que tenham gostado do post! Se tiverem mais dúvidas, sugestões de temas, feedbacks, já sabem  né? Só deixarem nos comentários!

 

You Might Also Like

Nenhum comentário. Que tal deixar o seu? :)

Deixe um comentário