Inspiração

Escolha seguir o seu sonho

dezembro 16, 2014
Escolha seguir seu sonho - Invertisa

Às vezes você fica desanimado. Com a rotina, com suas tarefas diárias. Sente que seu trabalho já não te faz feliz, não te motiva mais.

Já falei nesse post sobre como a rotina pode perder a magia e como é possível – e incrível – reconquistá-la através de novos hábitos e jeitos de ver as coisas. Mas existem momentos em que você sabe que não é um novo hobbie ou maneira de ver as coisas que vai te ajudar a se animar. E, com as perguntas abaixo, você pode fazer uma auto-avaliação para entender se realmente está na hora de mudar o rumo da sua vida.

Primeiro: você se sente desanimado no trabalho? Se sim, é só de vez em quando, ou todos os dias?

Você sente que o trabalho que está fazendo não faz mais sentido com o que você acredita?

Você não tem mais vontade de ir para seu trabalho? Nenhum dia? Já acorda desanimado?

Você tem uma outra paixão, um hobbie, um sonho que queria estar realizando agora? E pensa muito nisso todos os dias?

E por último: você sabe exatamente onde queria estar ao invés de onde está agora?

Se você respondeu sim pra maior parte das perguntas acima, fico feliz em ser a pessoa a te dar a notícia: está na hora de mudar sua vida.

E tenho mais uma coisinha a te contar: a verdade é que você não vai sair de onde está se não souber pra onde quer ir. Então, se você realmente se identificou com todas as perguntas que fiz, não tenha dúvidas de que está na hora de descobrir.

Porque afinal, de que adianta ficar postergando sua felicidade? Pra que esperar até que tempo demais tenha se passado? Já parou pra pensar em como será se um dia você olhar pra trás e se perguntar: “por que eu não tentei isso quando ainda dava tempo”?

Então não perca mais nem um segundo. Faça agora o que você vai desejar ter feito quando olhar pra trás daqui a 20, 30, 40 anos. Até mesmo se você achar que já é muito tarde, acredite: nunca é.

Vá viver o seu sonho.

Pense em todas as alternativas. Liste o que você gosta de fazer de verdade. Analise as possibilidades. Escolha, trace metas, vá atrás. 

E não se importe com o que as pessoas pensarão ou com o que elas esperam de você. Você tem que seguir o que você ama e aquilo em que acredita, e não as expectativas que criaram sobre seu futuro. No fundo, cada um sabe seu próprio caminho. Você tem uma intuição, uma pitada de inquietude no seu coração que já te diz o que você quer de verdade. Provavelmente é aquele sonho que está no papel há anos, mas você nunca teve coragem ou tempo suficiente pra ir atrás.

Mas tempo é uma questão de prioridade, e você precisa ter coragem pra fazer uma escolha que te tire da situação em que está agora. Porque você não merece desperdiçar sua vida com algo que não te faz feliz – muito menos com algo que provoque o efeito contrário. E não há nada que você não consiga realizar se estiver realmente determinado e se esforçar.

Escolha seguir seu sonho - Invertisa 

Se dinheiro for um problema, comece um projeto em paralelo. Faça cursos, peça ajuda às pessoas, dê um jeito. Todos estão dispostos a ajudar quando veem alguém super determinado a fazer acontecer. E sempre existe um jeito de fazer com que dê certo. Não desanime por causa do tempo que vai demorar pra que finalmente aconteça como você imagina. Uma das frases que mais me impactaram até hoje diz tudo: “Não desista de um sonho só por causa do tempo que ele vai levar pra se realizar. O tempo vai passar de qualquer maneira” (Earl Nightingale).

Por isso, escolha seguir seu sonho, qualquer que seja ele. Independente do tempo que ele demorará pra se realizar. E sem ligar pro que as pessoas irão pensar.

Lembre-se sempre de que você é livre para escolher o que quer ser. Onde quer ir. E o que quer fazer. Você não precisa provar nada pra ninguém.

Você precisa ser feliz, e saber que a escolha é toda sua. Todos os dias. Entre adiar seu sonho ou realizá-lo. Entre fazer algo em que não acredita ou acreditar que, fazendo o que você ama com toda a sua dedicação, você estará cumprindo seu papel pra tornar o mundo um lugar muito melhor – e bem mais feliz.

“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração” Steve Jobs

E um conselho? Comece agora. Deixar pra amanhã significa deixar pra lá. E acho que não vale a pena deixar sua felicidade pra lá, né?

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Duda dezembro 16, 2014 at 1:59 pm

    Isinha, você é linda.
    Você tem uma coragem linda e uma força que não tem como não te levar além.
    Estou na torcida para que o seu exemplo inspire cada vez mais pessoas. E que você não esqueça nem por um minuto que é a gente quem tá no comando da vida.
    <3

  • Deixe um comentário