Invertips, Viagens

Dicas de viagem: Arraial do Cabo

fevereiro 12, 2015
Arraial do Cabo - Invertisa

A dica de hoje é sobre a cidade onde passei o ano novo e pela qual simplesmente me apaixonei: Arraial do Cabo. Pra quem não conhece (ou não viu as mil fotos no meu Instagram), ela fica no Rio de Janeiro, perto de Búzios e Cabo Frio. Eu quis fazer um post contando um pouco sobre essa viagem porque acho que realmente vale a pena usar um dos 11 feriados desse ano pra conhecer esse lugar paradisíaco!

HOSPEDAGEM

Ficamos em uma casinha linda de viver no condomínio das casas brancas, no Pontal do Atalaia. Alugamos a casa no Airbnb mesmo e dividimos entre 6 pessoas, e achei que o preço foi super justo para o que oferecia – essa casa super charmosa, que parece ter sido tirada diretamente da Grécia.

Arraial do Cabo - Invertisa

AS PRAIAS

1) Praia do Pontal

Foi uma das minhas favoritas, não só por ser do lado de onde estávamos hospedados (uns 3 minutos a pé), mas também porque era a mais vazia. Isso porque, por mais que tivessem muitas pessoas, a praia é bem grande, então bastava andar um pouquinho pra chegar nas partes mais tranquilas – e conseguir gravar meus tutoriais de Yoga sem ser julgada rs. Fora que o pôr do sol de lá é lindíssimo, vale muito a pena ver pelo menos um dia!

Arraial do Cabo - Invertisa

2) As Prainhas

O acesso a essa praia é mais “difícil” porque tem que estacionar um pouco antes de chegar, então anda-se um pouco até chegar em uma escadaria gigante e só depois de descê-la você chega à praia. Ela é meio pequena, são menos de 500m de areia, e em alta temporada acaba ficando bem lotado, mas apesar de tudo vale a visita, porque a cor da água é MUITO linda e cristalina!

Arraial do Cabo - Invertisa

3) Praia do Forno

Sim, a Paia do Forno é a dessa vista maravilhosa:

Arraial do Cabo - Invertisa

Basta fazer uma mini trilha que fica logo ao lado dela pra chegar nesse visual incrível. E sim, é nela que dá para alugar caiaque, o que eu realmente recomendo que vocês façam se forem pra lá, porque é muito gostoso e você ainda queima umas calorias pra compensar o tanto que com certeza vai comer durante a viagem. :P

Arraial do Cabo - Invertisa

4) Praia do Farol

Pra frequentar essa praia é preciso de autorização, mas nós fomos através do passeio de barco que fizemos em um dos dias. Ou seja, além de curtir a vista e pular no mar, ainda fizemos flutuação – com direito a ver vários peixinhos e até uma tartaruga marinha linda, que tentei perseguir para uma selfie aquática mas não obtive sucesso (elas são MUITO rápidas gente, não esperava isso rs)

Arraial do Cabo - Invertisa

Invertip #1: o passeio de barco é algo que você não pode deixar de fazer em Arraial. Nós fizemos com o Barco Carisma, que eu achei que valeu super a pena, já que você consegue fazer um passeio mais exclusivo (menos gente e praias diferentes) e ele cobra até menos que outros barcos que vão com bastante gente. Se forem pra lá, vale entrar em contato com o Rodrigo: (22)99813-3168 ou carismatrip@gmail.com ;)

Arraial do Cabo - Invertisa

Invertip #2: eu fui pra lá de ônibus (SP – Rio que dura umas 6h e depois Rio – Arraial que dura umas 3h) pela Viação 1001. Qualquer que seja o meio que você escolher, deixe um tempo maior que 1h entre um ônibus e outro, especialmente se for em alta temporada. O nosso ônibus da volta (Arraial-Rio) atrasou umas 4 horas, mas por sorte conseguimos mudar o horário do Rio-SP na rodoviária de Arraial mesmo porque iríamos perdê-lo com certeza rs.

Uma praia que acabei não conseguindo conhecer mas que é uma das principais é a Prainha. Acho que vale conhecer se não estiver muito lotado (porque se não fica difícil até de encontrar lugar pra estacionar), especialmente porque é a única em que dá pra alugar Stand Up.

Espero que tenham gostado! Se tiverem outras dicas ou dúvidas sobre Arraial, não deixem de falar nos comentários. ;)

 

You Might Also Like

11 Comentários

  • Reply Simone Las Casas fevereiro 12, 2015 at 3:29 pm

    Amei gata!! Tenho ap em Cabo Frio e sempre vou pra arraial. Mas amei o seu ponto de vista, principalmente a escolha pela casa. Sucesso sempre, estou amando seu Blog!!

  • Reply Guilherme Camocardi fevereiro 12, 2015 at 3:57 pm

    Ótimas dicas! realmente Arraial do Cabo é incrível.

    Gostaria de compartilhar com vocês outras dicas do que fazer por lá também:

    1) Praia dos Anjos: É onde ficam as agências, que oferecem o batismo no mar e cursos de mergulho, lebrando que Arraial é um dos melhores picos para se fazer mergulho no Brasil ficando atrás apenas de Fernando de Noronha e Abrolhos. As embracaçoes com os aventureiros saem da Marina dos Pescadores. De lá também saem as escunas para o passeio. Para o embarque, é obrigatório do pagamento de uma taxa de R$3.

    2)Praia Grande: visual incrível, água bem gelada e altas ondas para a prática do surf.

    3) Prainha: vale muito a pena conhecer, cartão de visitas de Arraial. Oferece boa infraestrutura de quiosques e pousadas. A cor da água é incrível!!

    Adoramos o seu blog e esse post foi muito interessante com várias dicas legais! Sucesso! :-)
    Viajar é o melhor investimento! Que venham as próximas!!

    • Reply Isabella Mezzadri fevereiro 12, 2015 at 8:28 pm

      Gui, adorei suas dicas! Passei na dos Anjos pra sair no passeio de barco mas não cheguei a ficar tanto tempo lá – o curso de mergulho deve ser incrível! Em uma próxima vez com certeza vou mergulhar!
      Passei na Praia Grande de barco mas também não fiquei tanto tempo, na próxima vou garantir umas ondas lá :P E comentei sobre a Prainha no fim do post, realmente acho que vale conhecer! =)
      Viajar com certeza é o melhor investimento! Obrigada pelo carinho e pelas dicas, querido! Beijos

  • Reply Rosana junho 22, 2015 at 5:38 pm

    Olá
    Achei super bonitinho o condomínio Casas Brancas em que ficou hospedada….
    Teria o contato para que eu possa verificar o aluguel ?

    • Reply Isabella Mezzadri julho 5, 2015 at 2:45 pm

      Oi Rosana! Muito lindo, né? Então, tentei encontrar o contato agora e não consegui, mas escolhemos a casa através do Airbnb – vale entrar no site e buscar por lá, você com certeza achará! =)

  • Reply Cadu fevereiro 29, 2016 at 1:13 am

    Isabella, parabéns pelo blog e ótimas dicas.
    Vou ir para o Araial na páscoa e vou seguir algumas dicas sua!
    Uma dúvida, a segunda dica, onde você diz “As Prainhas”, você se refere às praias que o passeio de barco leva?

    Obrigado!

    • Reply Isabella Mezzadri fevereiro 29, 2016 at 2:22 pm

      Oi Cadu! Então, é uma praia que chama “As Prainhas” mesmo, talvez por ser uma praia ao lado da outra.. o acesso é por terra mesmo, e vc tem que descer uma escadaria infinita pra chegar rs perguntando pro pessoal na cidade eles vão saber te indicar direitinho como se chega! =)
      Beijos!

      • Reply Cadu fevereiro 29, 2016 at 3:28 pm

        Top!
        Obrigado!!

      • Reply Cadu março 3, 2016 at 6:47 pm

        Oi, então..
        E a noite, tem algo para fazer ou a cidade morre? Rs

  • Reply juanito morales maio 28, 2016 at 4:05 pm

    Oii. tenho uma página no facebook chamada Turismo no estado do Rio.
    Poderia usar algumas dessas fotos dando os devidos créditos?

    • Reply Isabella Mezzadri junho 6, 2016 at 7:54 pm

      Clarooo, Juanito! =)

    Deixe um comentário