Food Tips

Descubra o poder dos sucos – e ganhe um livro com 31 receitas exclusivas

setembro 2, 2015
O poder dos sucos - Invertisa

Hoje vamos falar sobre algo que tem ganhado cada vez mais visibilidade nos últimos anos: o poder dos sucos naturais, especialmente os sucos verdes.

Para isso, entrevistei a expert Luana Ferreira Moura, que é a idealizadora por trás do Natural Vibe. Ela é vegetariana há anos, tem uma filha liiiinda por quem é impossível não morrer de amores e, além de transmitir muita informação do bem através do projeto, ainda disponibiliza gratuitamente no blog um livro com várias receitas maravilhosas de sucos verdes!

Pra receber o seu, é só entrar aqui! As receitas foram feitas por profissionais de diversas áreas, como Alessandra Luglio, Paula Gandin, Jason Gilbert, Luiza Hoffmann, Milla Monteiro, Jesus Luz e Yasmin Brunet, entre outros profissionais incríveis da área da saúde, nutricionistas e convidados especiais.

Vamos à entrevista?

Há quanto tempo você descobriu o poder dos sucos?

Descobri o poder dos sucos intuitivamente quando estava grávida e fazia vários sucões só focando em fabricar o bebê mais saudável que eu conseguisse! rsrs Mas foi no ano de 2013 que assim que virei vegetariana, um amigo me falou dos benefícios e juntos nós fazíamos muitos sucos! Esse foi o start, só que quando fui nas palestras do Dr. Alberto Peribanez e outra do Dr. Gabriel Cousens que são médicos que disseminam a cura através da alimentação, que entendi que os sucos realmente tinham poder de cura, que as dietas da alimentação viva eram desintoxicantes e que quase todas as doenças degenerativas, diabetes tipo 2, cânceres e outras doenças crônicas têm  cura, mas que a indústria farmacêutica e alimentícia vem destruindo provas de estudos que comprovam isso há anos! O que me esclareceu ainda mais, foi eu mesma fazer os sucos, parar de ficar doente sempre que batia um vento diferente…  também observar essa indústria dos sucos vivos crescendo e receber o feed back das pessoas tem sido transformador e só me empolga pra continuar nesse caminho!

Se me permite, aqui vão 2 documentários que expandem muito a mente sobre esse assunto: O milagre de Gerson https://www.youtube.com/watch?v=DcvE-zO3GaI&spfreload=10 , Fat Sick and Nearly Dead https://www.youtube.com/watch?v=8o0pSnp0Xs8 .

 

O poder dos sucos - Invertisa

 

Quais os principais efeitos dos sucos (e mais especificamente do verde) no dia a dia? Que mudança você acredita que eles proporcionam para nossas vidas?
Os sucos de vegetais orgânicos, quando feitos da forma correta e adequados a cada indivíduo, têm poder de regenaração dos sistemas, assim como a alimentação realmente natural. O alto teor da famosa clorofila ajuda a purificar e a renovar nosso sangue pelos componentes que formam a clorofila e o sangue serem bem similares. Além do mais, ele ajuda a flora intestinal a ter os micro organismos “do bem” que combatem o que não serve pra gente ao invés de parasitar. Ele desintoxica e hoje em dia as duas coisas que mais precisamos fazer é cuidar do que colocamos pra dentro de nós, por que quase tudo está envenenado, e eliminar o máximo de impurezas que já estão nos intoxicando. Sem exageros: Todos nós estamos intoxicados e precisamos mudar isso o quanto antes! Se continuarmos assim podem construir todos os hospitais do mundo que não serão suficientes! E claro, os sucos nutrem nossas células, revitalizam e de acordo com os objetivos e formas de aplicar, podem ser usados em dietas de perda de peso. 🙂

 

Conta pra gente: dentre todos do livro, qual o seu favorito? 

Cada um dos 31 sucos é pra um momento diferente e fica difícil falar. Mas como o que eu mais prezo em um suco são os efeitos curativos,  amei muito o do Jason Gilbert, por ter couve flor, brócolis e cúrcuma. Sinto que as pessoas tem pré conceitos com meus sucões de repolho por exemplo, mas esses ingredientes como o repolho e couve flor têm sabor neutro  e fazem um papel essencial na cura e prevenção de câncer. Então podem arriscar que é sucesso, gente!

O poder dos sucos - Invertisa

 

Qual benefício do suco você acha que devemos transmutar para nossas vidas? O que você acha que precisamos aplicar mais na nossa rotina para que possamos viver de maneira cada vez mais saudável e feliz?

Suco é energia que se transforma em emoção. Todos os alimentos se transformam, na verdade! A harmonia de cada ingrediente vindo da terra no nosso corpo representa a relação que temos com o todo. Entender as nossas raízes, o papel de cada emoção e de cada pessoa que aflora isso em nós é libertador.
A minha dica pra vida é: Ouça sua intuição, busque a sua essência, se agarre na sua missão quando encontrá-la e se empenhe para cada dia se aproximar do seu verdadeiro Eu. Olhar pra dentro e sacar que aquela coisa que está passando ali tem um motivo e que você tem o poder de ativar e desativar com a sua própria consciência é sensacional!  Quais seus pontos sabotadores? O que vai fazer sobre eles? Vai ignorar e deixar os ciclos trazerem eles novamente ou vai encarar e pouco a pouco melhorar, se curar e ser uma pessoa mais feliz de verdade? Você escolhe! O que entra e o que sai do seu corpo tem tudo a ver com isso!

E aí, gostaram? Para acompanharem de pertinho o projeto da Lu e receberem informações do bem diariamente, não deixem de acompanhar o projeto pelo instagram, facebook e também o blog!

You Might Also Like

Nenhum comentário. Que tal deixar o seu? :)

Deixe um comentário