Astrologia

Culinária na Astrologia: o prato de cada signo

maio 29, 2015
Prato de cada signo - Invertisa

Imagem: Wilson Lee.

Depois de descobrir  O esporte de cada signo e O seriado de cada signo, no post de hoje vamos revelar qual prato tem mais a ver com cada um, tomando como base suas características mais evidentes. Dessa vez fomos abertos a todos os tipos de alimentos, mas em uma próxima vamos fazer também uma versão só com pratos vegetarianos. 😉

ÁRIES: Hambúrguer. O ariano costuma gostar muito carne, mas também não fica só no churrascão, né? Por isso, esse signo tende a gostar de conhecer novas hamburguerias e maneiras de degustar esse prato.

TOURO: Lagosta gratinada ao molho bechamel. É Francês, é chique e é caro, bem do jeito que os taurinos gostam. Regido por Vênus, esse signo gosta de tudo que é belo, e por isso cardápios refinados tendem a agradá-lo.

GÊMEOS: Comida mexicana. É alegre, é diversificada e todo mundo adora confraternizar ao redor de nachos. E que geminiano resiste a uma conversa, ainda mais acompanhada de comida boa?

CÂNCER: Macarrão ao molho pesto. Câncer é um signo apaixonado por comida e fartura, então é difícil encontrar um canceriano que resista a uma boa massa – especialmente se tiver sido feita com todo o amor do mundo por sua mãe.

LEÃO: Camarão na Moranga. É laranja, é ostentação, é alegre e bem farto do jeito que os leoninos amam. E tem tudo a ver com o Sol, que é o planeta regente desse signo.

VIRGEM: Tartare. Seja de legumes, salmão ou até o tradicional de carne,  é o alimento que precisa ser feito muito detalhadamente – cubos do mesmo tamanho colocados em forma circular -, do jeito bem perfeccionista que os virginianos amam.

LIBRA: Ostras. É um prato chiquérrimo, bonito e light, tudo que o libriano pode querer. Melhor ainda se for degustado em boa companhia, já que Libra, sendo regido por Vênus, é um signo que representa o amor.

ESCORPIÃO: Escondidinho. Seja qual for o recheio, é um prato misterioso, e que vai oferecendo novos sabores no decorrer da refeição. Nada mais a cara desse signo, que representa uma mistura entre sedução e mistério.

SAGITÁRIO: Comida japonesa. É farta, é diversificada e é gringa, do jeito que os sagitarianos amam. Por ser regido por Júpiter, planeta da expansão e das viagens, esse signo gosta muito de tudo que representa extroversão.

CAPRICÓRNIO: Feijoada. Tem ingredientes baratos, é simples e fica uma delícia. Afinal, quem resiste a uma boa feijoada na quarta-feira?

AQUÁRIO: Comida thai. É excêntrica, é picante e é diferente como os aquarianos e o que eles gostam de provar. Por ser regido por Urano, esse signo gosta de tudo que é inusitado e diferenciado, e a comida thai representa isso muito bem.

PEIXES: Ceviche. É artístico, é colorido e sempre tem elementos do mar como o piscinano ama. Peixes é um signo que representa o sonho, a arte e ainda é regido por Netuno (que remete a Poseidon), então o mar é sempre muito representativo para os piscianos.

E aí, gostaram? Já dá pra escolher o menu do final de semana tranquilamente – e saber como agradar o paladar da pessoa amada! Hahaha queria fazer um agradecimento especial pra Julia Mezzadri, expert em gastronomia que me ajudou a elaborar esse post. Ela é confeiteira e faz vários doces incríveis que vocês conseguem conferir no Instagram e também aqui no Facebook 😉

You Might Also Like

Nenhum comentário. Que tal deixar o seu? :)

Deixe um comentário