Astrologia

Como funciona a leitura de mapa astral

março 4, 2015
Aula de Astrologia - Invertisa

Foto: Dave Knapik

Muita gente tem interesse em fazer mapa astral mas não sabe muito bem como funciona, então hoje decidi trazer esse tema pra revelar como é feita a tão famosa leitura de mapa astral.

Primeiramente, a leitura é bem diferente do que você vê nos horóscopos. Ela é mais complexa porque considera não só o seu signo solar (Áries, Touro, Gêmeos..), mas também a posição de todos os signos e planetas no céu no momento em que você nasceu. Fora que é uma leitura de uma hora e você ainda fica com a gravação dela, então é bem mais detalhado do que fazer seu mapa em um site de astrologia, por exemplo.

A partir daí, várias pessoas me perguntam: mas Isa, ele vai falar sobre passado, presente ou futuro? O mapa mostra o que, afinal? A resposta é: ele mostra tudo! Hahaha. Primeiro é feita a leitura do seu mapa natal, que é como estava o céu no instante em que você nasceu. A partir disso, o astrólogo (no caso, meu pai) faz uma leitura das 12 casas nas quais os signos e planetas estão distribuídos. Como eu expliquei nesse post, cada casa representa um aspecto da sua vida: dinheiro, lazer, filhos, trabalho, relacionamentos, universidade, viagens, amizades, etc. É fazendo a leitura do seu mapa natal que meu pai vai te chocar falando coisas sobre você, sua família e seu passado que ninguém teria como saber (todas as minhas amigas ficam perplexas com isso! Hahaha). Essa leitura te ajuda bastante a entender melhor sobre si mesmo e também a tomar decisões em momentos de mudanças e incertezas.

Leitura de mapa astral - Invertisa

Fonte: Astrosync

 

E como eu expliquei nesse outro post, a cada ano temos um mapa astral diferente, que é a revolução solar. Ela começa no dia do seu aniversario e termina no dia do próximo, e é como se fosse um mapa que funciona como o natal (com as 12 casas e tudo o mais) mas mostrando mais especificamente como vai ser aquele ano na sua vida. Por isso que muita gente gosta de fazer o mapa perto do aniversário: assim você consegue saber o que te aguarda no próximo ano. Mas eu acho bacana fazer no meio do “seu ano” também, independente de estar perto do aniversário, porque aí você comprova como as coisas que ele está mostrando para aquele ano realmente estão acontecendo e entende como pode lidar melhor com elas no que resta dele. Fora que meu pai também olha o próximo mapa pra ver quais as perspectivas pro ano que se aproxima, ainda que não esteja tão próximo assim.

O que eu amo na revolução solar é que ela te ajuda a enxergar o foco do seu ano, e ao mesmo tempo as coisas com que você não precisa se desgastar. Se você está com planetas ótimos na casa 9, de cursos, grandes viagens e universidade, você sabe que é um bom ano pra expandir seu conhecimento e de repente fazer um curso fora do país. Se você está com o sol na casa do trabalho, sabe que é um ano perfeito pra focar nos seus projetos e na sua carreira. Se está com um planeta desfavorável na casa do dinheiro, sabe que vai precisar economizar e tomar cuidado nesse sentido. Se está com planetas expansivos na casa dos filhos, sabe que precisa se cuidar caso não os queira ainda – e por aí vai!

Por fim, é feita também a leitura do trânsito diário, que mostra como estão os planetas agora em relação ao seu mapa natal. Por exemplo, se Júpiter, planeta de expansão e sorte, está passando por Leão, e você tem Leão na casa 10 (carreira) no seu mapa, significa que esse planeta está passando pela sua casa da carreira e está te favorecendo nesse aspecto da sua vida no momento.

Tanto o seu mapa natal como a revolução solar e os trânsitos diários são impressos e ficam com você pra quando você quiser olhar de novo (ainda que você provavelmente não vá entender muita coisa, é bacana olhar quando estiver escutando a gravação da leitura mais pra frente).

Se tiver interesse em fazer seu mapa, é só entrar em contato com meu pai, Luís Louceiro, que é astrólogo há mais de 30 anos e faz a leitura como eu descrevi nesse post. Ele atende em SP e por Skype, e pra mais informações é só mandar um e-mail pra ele: louceiro@uol.com.br ;)

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply jessica janeiro 21, 2016 at 12:33 am

    Isabella, fala para seu pai que ele tem que dar um curso aqui no Rio tbm, ou montar um curso por skype pra galera que mora longe. To super afim de fazer, mas por causa da distancia fica dificil.

    • Reply Isabella Mezzadri janeiro 21, 2016 at 2:17 am

      Oi Jessica! Estamos pensando muito em fazer um online, tem bastante gente pedindo! E vamos pensar na possibilidade de fazer no Rio também =)
      Beijos e obrigada pela mensagem!

  • Reply Gabrielle abril 20, 2016 at 1:37 pm

    Oi Isa, gostaria muito de um aulão em BH, ficaria muito feliz se fosse lá!

  • Reply julia araujo abril 7, 2017 at 4:36 pm

    Oi Isa, o horário que nasci foi 13:30, mas não tenho certeza exatamente se foram uns minutos a mais ou a menos, tipo 13:31 ou 13:29. Muda alguma coisa?

    • Reply Isabella Mezzadri abril 11, 2017 at 8:52 pm

      Nesse caso, sendo poucos minutinhos, não muda não flor! Fica tranquila =)
      Super beijo!

    Deixe um comentário